O SEO marketing na prática é a otimização do conteúdo de uma página, para obter tráfego direcionado para um site a partir das classificações orgânicas de um mecanismo de pesquisa.
As tarefas comuns associadas ao SEO incluem na criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.
Em outras palavras: SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) que tem tudo a ver em melhorar a classificação de um site de forma orgânica (não paga) nos resultados de pesquisa.
Principais benefícios de se investir em SEO marketing digital:
Experiência do usuário
Existe muitas maneiras e da estratégia de SEO levar o usuário a ter uma melhor experiência, como:
Mais cliques;
mais leads;
recall da marca;
taxas de conversão mais altas.
Essas experiências são o que os sites de mecanismo de pesquisa procuram, fazendo assim com que a classificação de pesquisa do seu site melhore e a experiência do cliente também.
Isso inclui fornecer ao seu público informações relevantes, fotos ou vídeos relacionados para suporte de texto, páginas fáceis de navegar e uma configuração de site compatível com dispositivos móveis.
Esse conjunto de informações fazem com que a consultoria em SEO seja mais atrativa, podendo aparecer nas primeiras posições do Google e consequentemente chamando mais a atenção dos usuários.
Principal fonte de tráfego do site
A pesquisa orgânica é uma das principais fonte de tráfego no site da maioria das empresas e um componente importante do funil de vendas, levando os usuários a concluir uma conversão ou engajamento.
Como os profissionais de marketing sabem, o Google detém uma porção significativamente maior do mercado dos buscadores do que seus concorrentes, ele detém cerca de 75% do mercado de pesquisa geral. É o líder bem definido e, portanto, é importante seguir suas diretrizes.
Ser visível como um recurso confiável do Google e de outros mecanismos de pesquisa sempre funcionará a seu favor. Um SEO marketing feito com qualidade e um site com conteúdo relevantes levam sua marca a ser destaque.
Ter conteúdo original e de qualidade, é o que separa a sua marca de qualquer outro negócio que possa estar na mesma área que a sua. Como existem inúmeros sites na internet que publicam conteúdos constantemente, as técnicas de SEO de marketing digital servem para você conseguir vantagens em relação aos seus concorrentes, isso quando bem desempenhado. Estar visível nos resultados da pesquisa significa que você está construindo uma confiança com os usuários.
SEO é de graça?
As pontuações orgânicas do Google são totalmente baseadas no que seu conjunto de regras determina como os melhores resultados para qualquer consulta.
O SEO marketing consiste em criar uma página em que o motor de busca (Google) considera importante para direcionar aos seus clientes, capaz de atrair visitantes para o seu site por meses, quando bem otimizado.
Claro, estudar e escrever um conteúdo bem elaborado requer um investimento. Esse investimento será na forma de tempo, se você decidir criá-lo sozinho, ou dinheiro, se você decidir contratar uma agência de SEO para criá-lo para você.
Com a otimização de SEO Marketing, você pode atualizar o seu site a cada mês, ou pode atualizá-lo ou aprimorá-lo quando achar que há necessidade. Quando perceber por exemplo que seus concorrentes decidiram ter como objetivo a mesma palavra-chave que a sua e estão subindo no ranqueamento do Google.
Este seu lugar tão precioso nas páginas de pesquisa é gratuito. Esta é a principal diferença dos anúncios pagos, que envolvem um preço sempre que um usuário clica e visita uma página.
Com o SEO marketing, você tem a vantagem de não pagar por cliques e ganhar visitantes em seu site de maneira gratuita, orgânica. Para se ter uma ideia do quão grande é essa vantagem, não se esqueça de que a taxa média por clique (CPC) é em torno de R$3,00. Com o SEO, você tem a vantagem de evitar o pagamento dessa quantia e ganhar visitantes em seu site sem nenhum custo em anúncios.
Mas lembre-se é de extrema importância a ajuda de um especialista em SEO para orientar você nas otimizações, criação de conteúdos e técnicas específicas.
Aumenta a visibilidade da marca
Quanto aparecer em resultados relevantes no topo dos buscadores, mais olhares você poderá atrair, aumentando assim o conhecimento sobre sua marca e sua oferta de produto ou serviço.
O SEO marketing ajuda você a criar um relacionamento on-line contínuo em torno de sua marca, o que, por sua vez, ajuda a promover a lembrança dela. Com o SEO, você pode criar uma voz de marca definitiva e destacada que o ajudará a se conectar com o seu público alvo.
Resumindo, SEO é um assunto extremamente importante para quem está em busca de visibilidade online, as principais ações que fazem parte de uma estratégia bem executada são: criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.
O seu site, blog ou loja virtual se torna mais conhecido, ganha autoridade no mercado, recebe mais visitantes e aumenta as chances de conversões.
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